quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rooftop Prince (옥탑방 왕세자 / Oktabbang Wangseja)

Sinopse
Crown Prince Yi Gak finds that he has been transported from the Chosun Dynasty to modern-day Seoul. He meets Hong Se Na, who bears a striking resemblance to his dead wife, and is determined to solve the 300-year-old mystery of her death. With his own resemblance to the CEO’s grandson at the company where Se Na works, Gak assumes the identity of the young man to stay close to her. Can the Crown Prince navigate a modern corporation to find clues to his own time period?




Gente, o que é este dorama?!?!
Que eu sou uma dorama freak não é novidade para ngm (que converse comigo sobre o tema, pq não vou ficar enchendo o saco da sociedade com essas coisas).

O dorama é, em resumo, lindo!
A história é bem pensada a lot, as conexões entre as duas eras são bem feitas e, como era de se esperar desde o início, o futuro conseguiu preencher as lacunas do passado.

Como todo dorama, lá pelo episódio 15 vc já tá meio cansado da historia e fica levemente de saco cheio de terminar de assistir, mas o último episódio compensa, as coisas vão acontecendo e vc vai ficando "OMG!!".

Tudo bem q eu sou uma manteiga com histórias melodramáticas bem boladas, e com este dorama não foi diferente, eu chorei pitangas e qualquer outro gênero alimentar que vc quiser escolher no desenrolar da história.



O final é lindo!!!
Eu ainda acho impressionante como eles conseguem  fazer tudo acontecer nos ultimos 3 minutos sem deixar a desejar!

Não vou falar o final lindo de morrer, mas triste ao mesmo tempo.. o foco deste post serão os personagens.

Lee Gak / Yong Tae Yong: É um cara criado a pão de ló e ovomaltine, que escolheu como queria q fosse sua esposa qnd ainda era uma criança e se casou mt jovem. É interpretado pelo Yoochun, do DBSK/JYJ, o que já faz com q meu nível de LH pule a janela e vá ser feliz. Não é só pq eu sou uma fã enlouquecida do DBSK q eu vou deixar de ver os defeitos dos caras; por isso afirmo, o Yoochun é um ator mt bom! Se fosse ruim eu falaria.



Park Ha / Bu Yong: É uma linda. Super fofa mas é tapadinha.. É mal de protagonista de dorama, são sempre muuuuito boazinhas.. a única q lembro agora q nao seguiu a vibe foi a protagonista de "Protect the Boss", que se estressou com os dois caras que a queriam, deu uma sessão de porrada neles e foi pra casa esquecer os problemas, bebendo com as amigas. Diva! Mas este dorama eu falo em outro post. Neste dorama a protagonista não mede esforços na sua bondade, o que nem sempre gera um resultado favorável à ela.



Os vilões Yong Tae Moo e Hong Se Na / Hwa Yong: Te dão um ódio nivel asiático! Pior que eu tinha assimilado a cara do ator que faz o vilão com o personagem dele de "Playful Kiss", que era todo doce e fofinho. Como vilão ele arrebentou. As tremedeiras de quando o ódio tava insuportável eram muito boas!
A garota tbém foi muito boa, te deixava com vontade de enchê-la de porrada com uma frequencia inenarrável. Mas era linda!



Os Power Rangers -  Song Man Bo, Do Chi San e Woo Yong Sul: Na verdade eles eram os vassalos do principe, mas como sempre vestiam as mesmas cores, o pessoal do site q eu assisti o dorama online os chamavam assim. O Ranger azul era a virilidade em forma de gente *drools*, o Ranger verde era um lindo e o Ranger amarelo era fofo toda a vida. É impossivel não amá-los!

Como é? O_o



Há também os personagens "Terciários", pq os secundários pra mim são só os Rangers, que desenvolvem pequenas tramas paralelas, mas q são resolvidas muito mais rápido do que a principal, o q é óbvio.

AMEI o dorama, baixei o OST, super indico assistirem, se possível pelo Viki.com e com os comentários dos espectadores ativado. É impagável aquilo!

Cast


Micky Yoochun (Park Yoochun) - Lee Gak / Yong Tae Yong



Han Ji Min - Park Ha / Bu Yong


Lee Tae Sung - Yong Tae Moo


Jung Yoo Mi - Hong Se Na / Hwa Yong


Lee Min Ho - Song Man Bo


Choi Woo Shik - Do Chi San 


Jung Suk Won - Woo Yong Sul


Trailers



Imagens Random 
Acho lindo ver o backstage dos doramas.. dá uma alegria besta. XD

Trolls are everywhere, até no seu trabalho. Principalmente no seu trabalho!!

E um demotivational pra te deixar feliz.. =D

Divirtam-se e besos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário