segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Diários de vampiro – O despertar e o confronto

Sinopse

O Despertar: Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. 
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo. 




O Confronto:  Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell's Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. 




Vamos aos trabalhos

Esse livro eu comprei em uma versão de bolso (que não cabe no bolso) e comecei e terminei de ler enquanto lia 50 tons mais escuros, mas a razão disso será abordada no próximo post.



Foi um vira-vira, onde tem um livro de um lado e do lado oposto, de cabeça pra baixo, tem outro.
Mas vamos ao que interessa... a história é legalZINHA, pelo menos desta vez a protagonista não era uma menina toda errada que se descobria muitíssimo importante para alguém e blá blá blá (Crepúsculo, oi?), ela já começa sendo toda famosinha e tal, sendo a líder do grupinho dela da escola, bem típico de escola norte americana. Só que aí vem o outro clichêZAÇO que é o do vampiro q se recusa a ingerir sangue humano, se farta de sangue de animais silvestres, mas aquele sangue não dá tanta vitalidade pra ele como o dos humanos daria, aí aparece uma ligação fortíssima entre os dois logo de cara, mas no caso desta história pelo menos é algo mais “plausível”, uma vez que ela é a cópia esculpida em carrara da única mulher que Stefan amou, que foi a responsável por transformá-lo em vampiro (e tbem ao seu irmão) e que se matou por achar que assim conseguiria trazer a paz para aqueles que ela amava.



Aí a partir deste ponto um triangulo amoroso se desenvolve com os seguintes personagens:
Stefan Salvatore: O cara lindo, maravilhoso, valoroso, que se recusa a tomar sangue humano e se encontra em desvantagem com relação à outros de sua espécie exatamente por isso..



Damon Salvatore: O irmão gato e mau de Stefan, ele não tá nem aí pro mundo, quer mais que o mundo se acaba em sangue pra morrer bebendo..


Elena: A garota popular que é idêntica à mulher que Stefan amou.


A história gira em torno do mimimi dos Salvatore, pq todo mundo quer a Elena e ela ama o Stefan mas fica toda cheia de fogo pra cima do Damon, na boa.. eu prefiro o Damon.. tudo bem que até o final do segundo livro ele não vale nada, mas ela tem total controle sobre ele, então tá tudo certo..
É um livro legalzinho, mas não chega nem aos pés da perfeição que é Julieta. u_u



Diferenças entre o livro e o seriado
Eu só vi o primeiro episódio de VD na internet, talvez depois eu continue, qnd terminar Once upon a time, I miss you, How i met your mother e Answer me 1997... :B
A irmãzinha fofa da Elena virou um adolescente revoltado, a amiga ruiva ficou negra, a amiga morena não existe e a rival também mudou a cor dos cabelos, ficou loira..
Isso, lógico, fora a Elena que era loira dos olhos azuis e virou  morena e os olhos negros do Damon que se tornaram acinzentados..
Algumas alteraçoes eu achei sacanagem, tipo a mudança dos irmãos.. D:



E é isso aí..eu tava sem postar nada há seculos e to meio enferrujada, mas pretendo voltar com mais frequência e um vocabulário melhor..



Beijos


O Damon é feito pelo Ian Somerhalder, que tá cotado pra fazer o Christian Grey na adaptação pro cinema de 50 tons de cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário