sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fly With The Gold


Sinopse: “Kota (Satoshi Tsumabuki) hears about an impending 1.5 billion yen gold bar heist from his friend Kitagawa (Tadanobu Asano), a former college classmate, and decides to take part. The gold bar sits in the basement of the HQ of Sumita Bank.
Helping Kota and Kitagawa are bank security employee Noda (Kenta Kiritani), a North Korean spy pretending to be a college student (Shim Chang-Min), Kitagawa's younger brother Haruki (Junpei Mizobata) and a former elevator engineer (Toshiyuki Nishida). These 6 men are about to carry the boldest of schemes to bypass the bank's high-tech defense system.”


Comecei a ver este filme agorinha (4:19 min) e eu precisava fazer esse comentário antes de  terminar o filme todo, pq ate o final eu esqueceria..
Logo na primeira cena o Changmin (Lindo, cansado, suado e sofrido) ta fugindo de alguém.. ai ele descobre q esse alguém é o irmão dele que veio da Coreia do Norte pra saber como as coisas estavam.. e que o irmão dele é um traidor da própria família..
Mas o que eu queria dizer era: A primeira fala do Changmin no filme é só um “Hyung”, que siginifica “Irmão mais velho” em coreano e, cara, ele é a primeira pessoa que consegue falar uma palavra tão pequena com uma voz tão triste.. ‘-‘
E a tristeza era importante na cena.. por razões que só serão descobertas quando assistirem o filme.. ;D
Voltei essa parte 3 vezes.. ‘----------‘
Changmin <3


Mas vamos ao filme em si, juro que vou tentar não fangirlizar pra cima do Changmin mas vai ser difícil demais.
Então, o filme é sobre um cara que resolve roubar barras de ouro de um banco, só que ele não pode fazer isso sozinho, então ele resolve juntar uma gangue com alguns amigos seus de índole suspeita e alguns anexos que são conhecidos dos seus amigos, aí tem:


Kitagawa – Ele foi o cara que teve a ideia de fazer tudo isso, fez as contas de quanto eles conseguiriam roubar em barras de ouro, quanto isso daria pra cada um em milhões e convenceu os amigos a entrarem na Treta. De todos ele era o que mais tinha a perder, pq tinha esposa e filho.. além de um irmão mais novo que estava pensando em seguir os passos dele nessa vida.


Koda – É o personagem principal, todos na trama estão relacionados à ele de alguma forma, é ele quem arranja o Momo (pq eles já tinham se cruzado umas três vezes na vida e o Koda achou que o Momo tava perseguindo ele). É órfão de mãe e não conhece o pai, a única coisa que sabe é que o pai era padre da igreja onde ele viveu até os cinco anos de idade.


Momotaro (Momo) – Interpetado pelo Changmin <3 – Ele é um cara Norte Coreano que está no Japão mas está lá escondido de todo mundo. Ele é perseguido pela galera do seu país e todos o vêem como um traidor. Ele é um escaldado toda a vida, ta sempre fugindo, trabalha sempre desconfiado, vive escondido e é perseguido durante o filme todo. É formado em química e especializado no desenvolvimento de bombas. Depois que começa a participar da Treta, ele fica amigo do Koda. E ele é lindo de morrer! Mesmo zoado como ele tava no filme, continuava lindo.. de um jeito meio peão de obra (ou peixeiro) mas lindo.


Noda – É um dos amigos deles, um cara que trabalha no banco e é conhecido por geral lá.. Ele pra mim foi o cara que mais denunciava que eles estavam fazendo merda. Tava sempre com cara de “Espero que não me peguem na Treta.”


Haruki – É o irmão mais novo do Kitagawa, ele fica o tempo todo discutindo com o irmão pq quer participar da Treta e o Kitagawa fica tentando explicar que o que ele faz é a última opção de alguém na vida e que ele pode ter um futuro melhor.


Zii-Chan – É o mais velho do grupo e o que tá participando de tudo lá a contra gosto. Ele aceita participar por causa do monte de dinheiro que vai receber no final e por um outro motivo que só é descoberto no final do filme. Ele faz a vibe de vovô certinho e nessa brincadeira acaba ferrando com a vida do Momo (Coitado.. D:)


Keiko – Esposa do Kitagawa. Ela está lá para os momentos de interpretação merda, risos que não convencem, voz irritante e a cena random de sexo que até agora não entendi o pq..



Então.. esse filme é legal, mas é trash..
Sério.. tem umas partes que ele super merece o framboesa de  ouro, como nas interpretações dos policiais quando dá zica no meio da Treta. Mas a história é legalzinha... Tudo bem que o fato de ter o Changmin em um dos papeis importantes no filme foi a única razão de eu saber que este filme existe e tê-lo visto até o final, mas depois de um tempo, se você gostar de filmes policiais, de assalto a banco e talz, você super consegue ver..


A Keiko é outra que me irritou no filme, a mulher tinha uma voz muito chata e a risada dela que não convencia também era irritante.. o filho dela com o Kitagawa era uma mini enciclopédia ambulante que saía citando fatos como se fossem interessantíssimos (Esses japoneses..). Nem dar lá pro cara ela conseguiu convencer..
Essa cena de sexo foi revoltante! Primeiro pq é um filme japa e eu não estava esperando algo tão pudento lá da terra do sol nascente, segundo pq foi muito avulsa a cena! A mulher entrou na cozinha e o cara já tava lá, ela sentou na cadeira e falou com ele que ela tava com medo por causa do plano deles, aí o cara puxou ela pra mesa, virou a moça de costas e consumou o ato... DO NA-DA!!!


O Momo foi um personagem que me deixou meio sem saber o que pensar.. o cara era mega inteligente, cheio das manhas pras coisas, mas deve ter feito uma merda muito grande para ser jurado de morte em um país inteiro.. E, pelo que eu entendi, a merda que ele fez foi apenas ser contra o comunismo (Pq o irmão dele fala algo relacionado ao comunismo durar pra sempre no inicio do filme). O cara faz cross dress pra enganar os outros, ele trabalha escondido, vive atento pra não matarem ele, sabe usar uma arma direito mas mesmo assim faz a cagada de largar a arma e virar de costas para o canto de onde estão vindo os caras que querem matá-lo só pq o amigo dele foi baleado. O script deixou essa cena dele ficar meio zoada.
Independente de tudo isso, a historia do filme fala mais sobre escolhas e as perdas que você pode sofrer por fazer uma escolha errada. Você pode não ter nada a perder (ou pelo menos achar que não tem) e acabar perdendo tudo o que tem, seja isso família, amigos, bens.. Todos no filme perdem algo, desde aqueles que achavam não ter nada a perder quanto aqueles que sabiam que estavam botando muita gente importante em risco.



E isso é uma coisa a se pensar: Quantas vezes, por um egoísmo básico nosso, a gente não bota em risco coisas muito mais importantes para  a gente?

E é isso.. Chu~

Nenhum comentário:

Postar um comentário