terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Qual é a sua palavra?

Estou lendo "Comer, rezar, amar" há uns poucos dias e cheguei em uma parte dele que realmente me fez pensar.
É a parte onde a personagem principal (Liz) está conversando com o amigo e ele fala que cada lugar tem a sua palavra: a de Roma é "Sexo", de NY é "Conquistar", de  LA é "Conseguir", Estocolmo "Conformar", Nápoles "Brigar" e por aí vai. E que cada pessoa também possui a sua palavra, assim, quando cada pessoa encontra um lugar que tenha a mesma palavra que a sua, ela se sente em casa.
Acho que o objetivo de escrever essa passagem era fazer quem lesse o livro parar para pensar em qual seria a sua palavra pessoal, ou pelo menos foi o que aconteceu comigo. Ainda acho que é o que acontece com todo mundo que lê o livro.


Fiquei um tempo pensando e várias palavras fizeram algum sentido para mim, mas nenhuma de uma forma geral, elas sempre eram específicas à momentos X ou Y, nunca no geral.
Até que uma palavra surgiu na minha cabeça e ela fez total sentido: Sedução.
Calma, não estou falando no sentido físico da coisa... apenas. Falo no todo.

As coisas que vêm me fazendo ser constante com relação à elas sempre exercem um certo grau de sedução sobre mim. A partir do momento em que eu paro de me sentir seduzida, tudo cai por terra.
Mas o mais legal (pelo menos do meu ponto de vista) é que aquilo que me seduziu vai continuar tendo o mesmo efeito inicial, então para algo deixar de exercer essa sedução sobre mim, ela precisa mudar e, ao meu ponto de vista, para pior. Seja isso uma pessoa, um estilo musical, um artista, um livro, um lugar, qualquer coisa.
Livros são ótimos exemplos disso. Uma temática que sempre me fascina é viagem no tempo. Sempre. Mas em sua grande maioria as histórias que abordam esse tema e que me prendem são os romances. Já li uns 5 títulos que seguem essa linha, um deles acabei antes de ontem aliás (mas o post sobre ele ainda está em desenvolvimento) e tenho um novo já esperando para ser lido. Gosto dessa temática pq ela normalmente envolve algo forte demais que faz o personagem questionar pontos muito importantes e fazer escolhas definitivas, escolhas que eu teria medo de fazer. 

Com música ocorre o mesmo. Ouço todo tipo de música, mas algumas bandas e cantores específicos me seduzem. Darei dois exemplos bem diferentes, um que o mundo concorda e outro que todos odiarão:

- Ed Sheeran - O Ed é perfeito, tem um estilo alternativo que, apesar de ser mais comercial agora, não perdeu sua base. Ele continua tendo o estilo Ed Sheeran de fazer música e espero que ele não mude, pq quero sentir essas borboletas no estômago por longos anos.


- DBSK - Sim! Dong Bang Shin Ki. Mas aqui preciso fazer observações: Gostei do DBSK como uma banda acapela de 5 rapazes que possuem vozes de beijos de anjos e que se completam, criando um som que faz amor com meus tímpanos, gerando eargasms sem fim. Depois que a banda se separou e o trio que saiu ficou solo, deixando a dupla que ficou como DBSK ainda, eu continuei amando, obviamente, mas houve um desfalque. Yunho tinha dificuldade em agudos e Changmin era basicamente agudos, dos três que saíram, Jaejoong e Junsu faziam a ponte entre os que ficaram e Yoochun tinha o tom de voz mais grave de todos. O trio conseguiu manter uma simbiose nas vozes que ficou deliciosa, os outros dois conseguiram também fazer algo agradável, mas não tão delicioso. Então meu amor por DBSK ficou pelo período deles como quinteto e teve alguma alteração com relação à eles como Dupla/Trio. Mas todas as vezes que escuto músicas com as cinco vozes, fico com o riso frouxo e as borboletas sambam no meu estômago, como acontecia nas primeiras vezes em que os ouvi cantar. Acho que o amor seja algo semelhante ao que sinto quando escuto DB5K, mas não sei dizer. 



De todas as vozes, a do Yoochun me faz derreter a partir da boca do estômago.


É mais forte do q eu, não consigo deixar de olhar as perninhas do Changmin. <3


Voz do Yoochun fazendo amor com meus tímpanos, Junsu gordinho me dando vontade de morder seus braços e Jaejoong sendo Jaejoong. hahahahaha <3

O mesmo acontece com amigos, eu conheço muitas pessoas, mas aqui falo de amigos mesmo. Sou imensamente seduzida pelos meus amigos, pelas individualidades deles, pelas qualidades e até pelos defeitos, essa sedução é visível quando olho para eles, eu sinto que a forma como olho para os meus amigos deixa estampado na minha cara o quando eles são importantes em minha vida.
Eu sei que as pessoas mudam, isso é normal no desenvolvimento do ser humano, mas o que me seduz nos meus amigos são características inerentes deles, coisas que não mudam, pelo menos não com a facilidade com que a grande maioria das coisas mudam na vida.

Então conclui que, sim, a minha palavra pessoal é "Sedução".
E esta é uma palavra que muito me agrada, aliás.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário