domingo, 8 de abril de 2012

Ah... a família

Reunião de família é uma coisa engraçada... e não precisa nem ser toda a família, só uma parte dela já é suficiente.
Minha criação foi diferente da dos meus primos, meus pais são mais conservadores e me faziam ter um foco específico, diferente de como eram alguns tios meus. Não quero dizer que sejam pais ruins, pelo contrário, são bons pais, só acho que priorizavam coisas que eu não priorizaria, de acordo  com a criação que tive.
Enquanto eu tinha como objetivo estudar, me tornar independente e conseguir ser alguém de relativa importância para um pequeno grupo, meus primos sempre foram adeptos do Carpe diem. Não vejo isso como algo errado, só acho meio imaturo, mas quem sou eu pra julgar algo?

Mas o ponto não é esse...
A razão do meu post é: Acho engraçado como os gostos de primos tão próximos podem ser tão diferentes. Fomos pra praia hoje de manhã, ficamos lá até um imprevisto nos fazer voltar voando pra casa, um tempo depois começou a chover e tivemos que arranjar algo pra matar o tempo, os tios foram jogar baralho, minhas primas foram pra sacada conversar ao som de “Que isso, novinha? Que isso?” e eu fui terminar de ler meu livro.
Hoje em dia eles já aceitaram o fato de que, quando eu quero descansar, eu deito em algum canto, cato um livro que trouxe e fico ali algumas horas, mas nem sempre foi assim. Há uns anos atrás, era só eu fazer isso que já vinha alguém falando “Você não tem mais o que fazer? Vai ficar aí mesmo lendo? Pq não vai interagir com os outros?”
Mano, não sou obrigada a estar 100% do tempo interagindo com meus primos; quando eles querem ficar sozinhos eu deixo, qual a dificuldade de me deixarem num canto? Depois de um bom tempo fazendo isso eles finalmente aceitaram. Agora é ver se isso continuará..
Um primo, quando me viu fazendo um trabalho da faculdade enquanto estávamos em Rio das Ostras, ao invés de reclamar, falou “Isso mesmo! Estuda! Quero você com dinheiro para me bancar!”
Cara, na minha família, isso é um incentivo. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário