quarta-feira, 2 de julho de 2014

Maratona bunda quadrada - Parte 3 - “X-Men - Dias de um futuro esquecido”

Antes de tudo:

Sinopse: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade. (fonte)




Nossa, esse filme é épico!
Tem uma vibe “Inception” que só Jesus.
Taika  e eu havíamos ido no megamatte entre o fim da sessão de “A culpa é das estrelas” (acabou 18:55) e a sessão de “X-men” (começou as 19:00), então perdemos os 5 minutos iniciais do filme, o que fez com que Taika dissesse que “achava que havíamos chegado a tempo de não entender nada mesmo” e depois vimos que isso era uma sensação geral, pq os dois garotos do meu lado falaram que “o filme ainda estava muito confuso”.



Mas depois o próprio filme vai se explicando, aí tudo faz sentido e o filme fica fantástico!
Eu estava para ver esse filme desde a estréia, pq um amigo havia visto e já dizia que o filme era inenarrável, mas que não me diria spoilers para que eu ficasse curiosa e visse o filme com certeza.
Eu já havia visto os sentinelas no desenho, mas só nesse filme eu vi como eles são tensos. Po, uma máquina feita de polímeros avançados (ou seja, plástico HAHAHAHA) que se adapta a toda e qualquer ataque mutante é o fim de quem for perseguido por isso. Santa mãe!!



Kitty tava flawless fazendo sua parte, aguentando o tranco e salvando o mundo enquanto levava porrada dos desacordados.
Mas o melhor personagem com certeza é o Pietro (Peter, no filme) mas como Taika havia dito que leu e concordamos, ele é pouco explorado. Sério, o personagem é muito bom, ele é todo trabalhado na zoeira e, logo, não possui limites, e o filme não mostra só o ponto de vista geral sobre como o Pietro é rápido, o filme também explora o fato de que, para ele, nós é que somos lentos demais, então ele consegue alterar toda uma situação estando completamente relaxado mas ao mesmo tempo ele está muito mais rápido que todos no recinto.



Uma cena MA-RA-VI-LHO-SA foi a do epic inception, qnd (se vc parar para analisar) dá um mini nó no cérebro. É só a cena onde você realiza que o Prof Xavier do futuro mandou o Wolverine do futuro para o corpo do Wolverine do passado para que o Wolverine do passado encontrasse o Prof Xavier do passado para que assim ele entrasse no corpo do Wolverine do passado para poder sair no corpo do Wolverine do futuro, encontrasse o Prof Xavier do futuro e assim o Prof Xavier do futuro conseguisse convencer o do passado que ele era mesmo capaz de fazer tudo o que deveria ser feito e assim tentasse evitar a tragédia.



Outra cena legal e que deixa um loop infinito é que nessa cena o Prof Xavier do futuro fala uma coisa para o Xavier do passado e assim você descobre que uma das coisas que o Prof Xavier carrega para a vida é um conselho que ele mesmo o deu. E fica nesse loop eterno.
Mas uma coisa que me deixou encucada é que, como o tema do filme envolve voltar ao passado para consertar um problema que está afetando o futuro, não deveria essa volta no tempo já fazer parte do eventos que culminariam no que estava acontecendo no futuro? Pq bem, essa volta no tempo não já deveria ter acontecido no passado do Xavier e assim tudo ter acontecido como aconteceu e ficar nesse loop infinito?
Mas se o filme seguisse essa linha de raciocínio, o próximo filme teria que ser passado em um universo paralelo.





Taika: “Eu também sou devota da linha de pensamento que a malha do tempo é imutável. Que se Wolverine tinha que voltar no passado é porque ele já tinha voltado no passado.
Thumbs up pro Pietro e pra Blink que foram fenomenais (embora esta última quase não tenha tido falas).
Infelizmente a cena que mencionam a Wanda foi cortada, mas a gente encontra com ela e o Pietro em Avengers 2. Tá tudo lindo então.”





Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário