quinta-feira, 10 de julho de 2014

Templária – Uma cidade entre dois mundos



Sinopse: “No Universo há fronteiras desconhecidas.
Uma delas é a sua imaginação.
Aedra, aos 12 anos, nem imaginava o que viveria naquelas férias escolares: a descoberta de uma cachoeira de fogo que é a passagem para os Reinos de Zeus, Hades e Poseidon.
E de uma cidade, fora dos limites dos três Reinos, que não pertence a nenhum dos mundos, onde um Livro de Assinaturas garante o Livre Arbítrio e um mistério envolvendo A Divina Comédia precisa ser resolvido.
Tudo o que ela tem a fazer é salvar o Livro de Assinaturas, restaurar o Equilíbrio Universal e libertar Dante Alighieri.
Mas para isso, a menina deverá cruzar as fronteiras do Inferno, do Purgatório e do Paraíso e conhecer seu próprio universo interior, descobrindo quem ela é, antes de, finalmente, voltar para o casarão de seus avós.

Este livro eu comprei num dia em que fiz a maluca lá em Laranjeiras.. 
Eu estava indo para o estágio e sempre passava por um cara q vende livros  (Não sei a procedência deles, mas o cara está lá todo santo dia, em frente a uma escola), aí eu vi este livro um dia lá e me interessei, peguei meu dinheiro (que normalmente era certinho) e gastei metade dele comprando o livro, o que fez com que eu precisasse ir no Subway almoçar, pq meu dinheiro já tinha ido pelo ralo.
Mas valeu a pena.. pq tá aí um livro bem legal e pequeno, mas preste bem atenção, eu disse pequeno, não curto.
O livro é longo. Apesar de ter poucas páginas, ele é bem longo. Se você piscar três vezes, já perdeu duas mil coisas.
Ele segue uma vibe “A divina comédia” na sua estruturação, passando pelo inferno, purgatório e paraíso para que as missões que a menina precisa cumprir sejam realizadas, não que esse livro siga uma vibe RPG, onde a personagem tem uma quest e precisa ir cumprindo, não.
Ela chega nesse mundo paralelo e a sua chegada gera uma desestruturação em tudo, então ela precisa ajudar a fazer com que a ordem volte para Templária, já que, por Templária ser uma cidade estação, é necessário que todos passem por ela para que possam seguir seus destinos específicos.
E por ser uma mortal e ter chegado em uma cidade onde só se deve conseguir alcançar depois que se parte deste mundo, Aedra passa a ter que descobrir quais características inerentes dela a fizeram capaz de realizar tal feito sem grandes problemas.
É um livro bem legalzinho, de literatura infanto-juvenil, mas bem legalzinho.
Não é nenhum Best seller da vida, não tem uma pegada “Harry Potter”, ou “Percy Jackson”, ou “Game of Thrones”, e não me fez ficar tarada na leitura, tipo “Julieta”, mas é um livro muito legalzinho de ler, ele linka Dante Alighieri ao desenvolver sua história, já que tem essa pegada “A divina comédia” e isso deixa o livro legal.
Bom de ler, mas difícil de se apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário